07 março 2013

MORGUE STORY – SANGUE, BAIACU E QUADRINHOS NESTA QUINTA (07) NO CASARÃO

O filme teve suas locações realizadas na cidade de Curitiba, sendo lançado no ano de 2009 em diversos festivais de cinema pelo mundo

O Cineclube Casarão Universitário, projeto de extensão ligado ao Departamento de Comunicação da UFMA, entra na onda do terror trash nesta quinta. A exibição da vez é o filme “Morgue Story – sangue, baiacu e quadrinhos”, que acontecerá na UFMA, na Sala de Vídeo 2 do Centro de Ciências Sociais (CCSo), às 18h.

Tudo transcorre em um necrotério quando os três personagens principais da história (uma cartunista, um vendedor e um médico legista), com seus problemas e neuroses, se encontram por uma causualidade do destino e transformam a madrugada em uma louca comédia, recheada de lances de terror e surrealismo.

A voz da história é a de Ana Argento (Zanette), quadrinista que leva à plenitude a prática hornbiana do name dropping- e pede que seu carrasco conte quais são os filmes preferidos dele antes de violentá-la. Mas antes disso... Ana havia conhecido num bar o crente Daniel (Colombo) sem desconfiar que se tratava de um médico semi-necrófilo, com planos haitianos para a moça. 

Tudo correria como o Dr. Daniel planejava se não desovassem no seu necrotério um vendedor de seguros cataléptico, Tom (Faganello). O cenário principal é o morgue em que o médico se encontra com Ana e Tom, tentando se livrar de um desmorto e comer a outra.

SERVIÇO:
O que? “Morgue Story – sangue, baiacu e quadrinhos”
Onde? UFMA, Sala de Vídeo 2 (CCSo)
Quando? Quinta (07), às 18h
Quanto? Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...